sexta-feira, 5 de abril de 2013

As minhas meias de descanso.

As meias de compressão ou descanso. Já vai uns longos anos, numa ida ao centro medicina de Lisboa como é já habitual já há 30 anos, o médico disse-me que tinha uma variz, pergunta-lhe o que fazer? disse-me na altura para ir a um especialista da área. Eu não lhe dei ouvidos. Disse à minha esposa para ir uma farmácia e comprar umas meias das velhotas para as varizes. Comecei a usar debaixo da licra e do fato de treino com vergonha. Quando treinava forte e com as meias de descanso   não ficava com os músculos doridos e recuperava melhor. Até com um dia comecei a competir com as meias...Houve logo alguns curiosos que me perguntavam o que tinha nas pernas, respondia-lhes que tinha varizes e as meias era para esse efeito. Mas eu tinha realmente algum beneficio físico em termos musculares quando corria com as meias.
Posso afirmar e confirmar que eu em Portugal fui o Pioneiro do uso das meias, em competição.
Uma das curiosidade são as meias que tenho calçadas na foto que tinha  pé, mas com tanto uso começaram a fazerem-me bolhas e resolvi cortar o pé, depois comecei usar só a caneleira.
coincidência ou não, hoje usa-se em todo o mundo no desporto, tanto a meia completa, como só a caneleira. É a minha historia das meias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.