sábado, 18 de agosto de 2018


"Os nossos Campeões para toda a vida!"
Atletas com pódios Nacionais do (CPPEA ) Tiago Silva .Nelson Cruz, Ruben Cardoso, David Tavares, Júlio Santos, Inês Santos, Delphine Nkansa , Catarina Carmo. O clube esta recrutar atletas para todos os escalões. Velocidade,fundo e meio fundo, lançamentos, saltos. Vem fazer parte desta equipa  de Campeões .
                                                       
               
                   Nelson Cruz Campeão Nacional de corta mato( Longo)

                           Tiago Silva.3º Lugar Nacional de Estrada   
                                Ruben Cardoso. Camp,, Nacional de 2000mts Obst
                               David Tavares, Camp..nacional em várias distâncias
                                  Inês Santos Podios Nacionais os  80m e  60mts
                            Delphine Nkansa  Camp. Nacional .dos 100 e 200mts
                            Catarina Carmo, 2ª Nacional sub/23- 3000m obst..
                               Júlio Santos. Vários pódios Nacionais. lançamento do Dardo

quinta-feira, 29 de março de 2018

 GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO INSCRIÇÕES GRATUITAS!!!! VEM CORRER A MELHOR PROVA DE SETÚBAL 1OKM CONFIRMADOS. 

domingo, 30 de julho de 2017

Final de época desportiva do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.
 Se gostas de Atletismo e queres evoluir com atleta ajunta-te a nós!  Clube vai ter o inicio de captação para a época de 2017/2018   de jovens dos 8 aos 18 anos   a partir de 4 de Setembro Pista de Atletismo da Sobreda e Parque da Paz das 18.00h às 20:00 horas . Vem correr saltar e lançar.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sabemos para onde vamos!!! C.P.P.E.A

Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo

22:47 (Há 18 minutos)




Realizou-se no passado Domingo o 1º GP Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, o primeiro grande evento que nos propusemos organizar e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da União de Juntas de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda e da Associação de Atletismo de Setúbal. A partida e chegada de todas as provas foi efectuada nas instalações da Pista Municipal de Atletismo da Sobreda, que se engalanou para receber de forma entusiástica os mais de 400 atletas inscritos nesta primeira edição.
Foi mais uma competição recheada de pódios e vitórias de Atletas do nosso Clube, nomeadamente na prova principal de 10 kms que integrou o Campeonato Regional de Estrada, no qual o grande vencedor foi Nelson Cruz, que desta forma se sagrou Campeão Regional, seguido do seu colega de equipa Ricardo Abreu (Vice Campeão Regional), sendo que o 3º lugar foi ocupado pelo nosso Vice-Presidente Ruben Pessoa, em representação do SL Benfica. Colectivamente fomos Campeões Regionais numa luta bastante renhida com o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho (Baixa da Banheira), superando-os apenas por 1 ponto de diferença que acabou por ainda dar mais brilho a esta competição e valorizou esta nossa conquista.
Em termos de classificação geral colectiva deste 1º Grande Prémio, vencemos de forma categórica, fruto de mais uma excelente prestação dos nossos atletas em todos os escalões.
Relativamente às expectativas que tínhamos em relação a organização de um evento deste género, as mesmas foram superadas, pois praticamente tudo correu como planeado, entrega de dorsais a horas, partidas dadas dentro do estipulado no programa horário, excelente trabalho de equipa de todos os voluntários, classificações disponíveis poucos minutos depois do fim de cada prova, e o que mais nos enche de orgulho, a resposta positiva que foi dada posteriormente pelos participantes relativamente à organização.
Sendo esta a 1ª edição, como é obvio existiram alguns (pequenos) pormenores que temos a consciência que podem e devem ser melhorados na 2ª edição que já estamos a pensar organizar no próximo ano.
Apenas lamentamos a escassa participação de alguns Clubes do Concelho, num momento em que apesar dessas ausências, ficou demonstrado que o Atletismo no Concelho de Almada está vivo e é possível organizar uma competição ao nível das melhores que se realizam um pouco por todo País.
Para além dos apoios institucionais já mencionados, aproveitamos esta oportunidade para agradecer publicamente a todos os nossos patrocinadores, desde o Comercio Local até as várias marcas de renomado sucesso a nível nacional nas respectivas áreas que se juntaram a nós e tornaram possível a realização deste nosso primeiro Grande Prémio.

Obrigado a todos!



 Imagem

quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeiro grande Prémio do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.

PRIMEIRO GRANDE PRÉMIO DO CLUBE PEDRO PESSOA-ESCOLA DE ATLETISMO.
                                   REGIONAL DE  ESTRADA DE SETÚBAL.

24 DE MAIO PELAS 9.30 HORAS  2015 JUNTO À PISTA MUNICIPAL DA SOBREDA PROVA PARA TODOS OS ESCALÕES,  PROVA RAINHA TEM UMA DISTANCIA DE 10KM MEDIDOS COM A RODA GEOMÉTRICA .COM CHEGADA DENTRO DA PISTA DE ATLETISMO.

INSCRIÇÃO TERÁ UM VALOR DE 5 EUROS REVERTE A FAVOR DA ESCOLA DE ATLETISMO.




sábado, 8 de fevereiro de 2014

Algumas dicas para aumentar a taxa Fertilidade.

Como engravidar rápido


Para aumentar a sua taxa de fertilidade e conseguir engravidar mais rápido, além de ter relações sexuais durante o período fértil, consuma mais gérmen de trigo. Esse cereal fornece nutrientes essenciais, que aumentam a fertilidade. Outra dica é permanecer deitada depois da ejaculação.

Período fértil para engravidar

O período fértil para engravidar ocorre cerca de 14 dias após o início da menstruação e dura, aproximadamente, 3 dias. Por isso, é bom anotar no calendário os dias em que ocorre a menstruação, para poder fazer o cálculo exato do período fértil e ter relações nesses dias.
Pode-se ter relações, ainda, cerca de 3 dias antes e 3 dias depois do 14º dia do ciclo, pois também existe a possibilidade de gravidez nesses dias.

O que comer para engravidar mais rápido

O gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol, grão de bico e as carnes vermelhas são os alimentos que mais devem ser consumidos para conseguir engravidar mais rápido. Esses alimentos são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, o que favorece a concepção por atuar no sistema hormonal.
Além disso, deve-se ter o cuidado de ingerir mais alimentos que sejam fonte de vitamina do complexo B e que sejam enriquecidos com ácido fólico. Esses, além de beneficiarem a mulher, vão colaborar para a perfeita formação do bebê, evitando problemas como o mau fechamento do tubo neural.

Ficar deitada após a relação

Após a relação, acredita-se que a mulher deve permanecer deitada de barriga para cima por aproximadamente 15 minutos, sem se limpar. Isso pode facilitar a entrada dos espermatozoides no trato genital, mas esse fato ainda carece de comprovação científica.

Outras dicas para quem quer engravidar mais rápido

Outras dicas para quem quer engravidar mais rápido são:
  • Evitar a ansiedade;
  • Deixar de fumar;
  • Não consumir bebidas alcoólicas;
  • Alimentar-se corretamente;
  • Fazer alguma atividade física regularmente;
  • Evitar comer carboidratos como arroz, massa e pão durante o período fértil, para evitar alterações no pH vaginal;
  • Tratar qualquer doença genital que possa interferir na gravidez, como endometriose, ovários policísticos ou a candidíase, por exemplo.
Se, mesmo após seguir todas estas dicas durante 12 meses consecutivos, não conseguir engravidar, deve-se procurar um médico para uma avaliação mais detalhada e se necessário, iniciar os tratamentos para engravidar, como a indução da ovulação ou a fertilização in vitro, por exemplo. A avaliação de infertilidade deve ser feita com o casal,  já que 50% das causas de infertilidade é masculina.

domingo, 28 de julho de 2013

Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia.

ultra
Ultra  maratona Atlântica mais uma vez com  grande êxito desportivo.
Este ano teve a estreia de mais atletas, desses  atletas foram Mário Casaca com um brilhante 2º lugar ficando á frente Igor Timbalar e  Mário Paixão um dos atletas favoritos á vitória. Mas realmente é de tirar o chapéu a Eusébio Rosa por mais uma grande vitória, deixando o 2º classificado, a milhas. No sector feminino foi Patrícia Serafim a grande vencedora e  Amélia Costa segunda, Cristina Ponte 3ª.


     
http://www.xistarca.pt/pt-PT/noticias/ultra_maratona_atlantica_melides-troia_-_resultados.aspx
 

domingo, 14 de julho de 2013

Fim de um ciclo de atletismo.





                                       
                                            

Tive muito orgulho em  repartir  estes  28 anos de atletismo com estes , clubes;  Primeiro clube que representei foi,  G.D de Alhões, a seguir,  G.D de Chelas, Aguias da Musgueira, Bairro Santiago,  Técnilimpe,  G.D. do Rangel,  G.D.Galamares   S.L. Benfica, G.D. Dafundo, G.D. da Reboleira, Casal Santo António, por ultimo  Clube da Praia da Salema. Orgulho-me  de todos estes clubes que representei  de ser -lhes  fiel  como atleta cumpridor das minhas tarefas onde dei sempre o meu melhor  em cada competição, fiz  de tudo para ser um bom exemplo como atleta e como pessoa. e julgo que cumpri  meu dever  com estes clubes. Mas quero relembrar   algumas pessoas que fizeram parte da minha vida como atleta. (Treinadores) Abel Carvalho , Francisco Gravito, Anacleto Pinto , José Dias, Manuel Faria, Joaquim Neves. Os meus dirigentes e presidentes de eleição foram Sº Décio da G.D.da Reboleira, Rijo e velho Cruz ,o meu grande amigo Abílio, presidente do Dafundo este certamente uma das melhores pessoas que conheci no atletismo como dirigente, também   o antigo presidente do Galamares Sr Edgar,  que Deus tenha a sua alma em descanso, entre outros. O clube que   me deixou  mais  saudade foi o G.D de   Alhões, éramos  uma  família , gostaria que meu clube  fosse assim.
A parir de Setembro  o inicio de  um novo ciclo, com varias funções no Clube. Nesta primeira fase   sou o Presidente, treinador, psicólogo, massagista. Ser um grande amigo de todos os  atletas, partilhar os bons momentos e menos bons, dar o melhor de mim como Presidente,  fazer de tudo que o Clube chegue o mais longe possível, com respeito com o próximo, ter uma conduta exemplar da ética desportiva com todos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Tratamento natural para má circulação

Um ótimo tratamento natural para a má circulação sanguínea nas pernas é evitar ficar muito tempo sentado ou de pé numa mesma posição. Além disso manter os pés elevados quando se está sentado ou deitado é uma ótima forma de melhorar a circulação nas pernas.
Quem trabalha muito tempo sentado tende a ficar com as pernas inchadas e tem maior propensão ao desenvolvimento de varizes, especialmente atrás dos joelhos e para evitar este problema pode-se colocar alguns livro empilhados em baixo dos pés para evitar o acumulo de líquido nos membros inferiores.

Remédio para má circulação

Alguns exemplos de remédios caseiro que são indicados no combate à má circulação são:
  • castanha da índia;
  • beterraba;
  • laranja;
  • toranja;
  • carqueja.
Sempre que possível estes alimentos devem ser ingeridos na sua forma natural, seja em forma de chá ou de suco.
Recomenda-se ainda levantar-se pelo menos a cada 2 horas e dar uma caminhada de pelo menos 5 minutos, seja para ir ao banheiro ou para beber um copo d'água. Assim há um estímulo nas pernas e a circulação sanguínea melhora evitando os sintomas de má circulação como os pés inchados, por exemplo.
Ao deitar-se deve-se colocar uma almofada alta sob os pés para mantê-los mais elevados que o resto do corpo. Outra dica importante é praticar algum tipo de atividade física com regularidade, que dure pelo menos 1 horas, 3 vezes por semana.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

                      Água em excesso faz Mal

Beber água em excesso faz mal à saúde. Especialistas recomendam só beber água quando sentir sede ou sentir a boca seca. Segundo eles quando um indivíduo bebe água demais, seus níveis de sódio ficam muito baixos e pode ocorrer tremor, confusão, perda da memória e até mesmo o coma. Isso é ainda mais grave nos pacientes cardiopatas.
A quantidade recomendada de água para mulheres é de 2.7 litros e para homens 3.7 litros por dia. Mas essa quantidade inclui a água presente na alimentação como nas frutas, sopas e outros tipos de bebida. Essa quantidade pode variar conforme a temperatura ambiente, tipo de atividade diária e se o indivíduo faz exercícios ou não.
Mas os especialistas alertam também para o perigo de não beber água suficiente, pois beber água é importante para manter o organismo hidratado. Ao sentir a pele e os cabelos muito secos, este pode ser um sinal de que é necessário beber mais água. Mas se sentir o estômago pesado e notar um certo inchaço corporal, talvez seja hora de diminuir um pouco o consumo de água.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cuidado com excesso de Suplementos!!!



  
Eles são em grande número e para as mais diversas funções. Mas o importante é que sejam auxiliares de uma alimentação saudável e não as estrelas principais.
O número de lojas de suplementos, tanto físicas quanto virtuais, vem aumentando consideravelmente no Brasil, acompanhando o maior interesse da população por alimentos e produtos saudáveis. O crescimento deste segmento comercial impulsionou um maior consumo de suplementos voltados aos praticantes de atividade física e atletas. Além do preço mais acessível, principalmente em recorrência da grande concorrência, estes produtos apresentam vantagens adevindas de sua conveniência, facilidade de transporte e preparo.
Contudo, o consumo tem sido exagerado e pesquisadores de diversas partes do mundo vêm alertando a população quanto aos possíveis efeitos adversos do uso inadequado. Neste ano, estudos interessantes foram publicados, divulgando resultados de pesquisas que ligam alguns dos produtos mais usados por corredores e praticantes de musculação com doenças cronicas, como o diabetes.

LEUCINA.  Um destes suplementos é o aminoácido leucina, o qual pode ser adquirido puro (L-leucina), como constituinte dos famosos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), sendo ainda abundantemente encontrado no whey protein. De acordo com estes estudos, a leucina é o grande indutor da transcrição proteica, levando a ganhos de massa magra, mas também à multiplicação exagerada de células, o que contribui para o aumento da incidência de certos tipos de câncer e também induz à resistência à insulina, a qual ao longo dos anos pode evoluir para a doença diabetes.
A leucina não está presente unicamente nos suplementos. Carnes vermelhas são ricas neste aminoácido, o que levaria ao mesmo problema. Já as carnes embutidas - como salsicha, presunto linguiça, bacon e salame - possuem ainda uma quantidade exagerada de sódio, gordura saturada e ferro, os quais contribuem para a desmineralização óssea, aumentam o risco de doenças cardiovasculares e o setresse oxidativo (grande promotor do envelhecimento) e danos às células pancreáticas.

MELATONINA.  A suplementação exagerada de melatonina, hormônio antioxidante e fundamental para a qualidade do sono, também foi ligada este ano ao maior risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 em indivíduos com alterações do gene MTNR1B.
Assim, se o seu objetivo for dormir melhor, aposte em alimentos ricos em nutrientes precursores da melatonina, como os citados a seguir. Dessa forma, seu próprio organismo aumentará a síntese do hormônio, quando necessário.
- Ácido fólico: vegetais folhosos verde-escuros, gema de ovo;
- Vitamina B12: alimentos de origem animal, como frango, peixes e ovos;
- Vitamina B6: cereais integrais, oleaginosas, aveia;
- Magnésio: vegetais folhosos verde-escuros, oleaginosas, cereais integrais;
- Triptofano: banana, feijão-preto e oleaginosas.
Outra importante descoberta destes estudos é que alguns alimentos de origem vegetal são naturalmente fontes de melatonina. Uvas roxas, vinho tinto, cebola, cereja, banana, milho, aveia, hortelã e tomilho são alguns exemplos que podem ajudar o corredor a relaxar e a dormir melhor, além de serem fontes de outros nutrientes antioxidantes e protetores da saúde.

MICRONUTRIENTES. Estudos com corredores mostraram que a vitamina C pura não é tão inofensiva quanto se supunha, visto que pode diminuir a adaptação muscular própria desta atividade física. Por isso, o consumo deve vir preferencialmente de frutas cítricas, as quais possuem quantidades moderadas desta importante vitamina antioxidante, e ainda outros importantes nutrientes, como fibras, vitaminas do complexo B e carboidratos. Esta combinação é que protege nosso organismo e não o consumo de nutrientes isolados.
Um exemplo envolvendo a suplementação de minerais são os tabletes de cálcio. Muito consumidos por indivíduos em maior risco de osteoporose ou por aqueles com baixa ingestão de laticínios, esta suplementação deve ser acompanhada de perto por médicos e nutricionistas. Isso porque hoje já se sabe que a suplementação isolada de cálcio pode promover micro calcificações em tecidos como o coração, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. A fim de se evitar este efeito colateral, hoje se prescreve o cálcio associado a outros minerais como o magnésio, em doses moderadas, e sob supervisão.
Mas será que devemos abandonar de vez o consumo de suplementos? Nem sempre! O importante é que sejam auxiliares de uma alimentação saudável e não as estrelas principais. Além disso, o consumidor pode fazer uma maior ingestão de alimentos protetores, por exemplo, com funções antidiabetogênicas, para contrabalançar os efeitos da ingestão excessiva de proteínas, aminoácidos ou outros nutrientes.
Exemplos de alimentos importantes na luta contra as doenças cardiovasculares, o câncer e o diabetes são: açafrão, ginseng, romã, chá verde, chá preto, chá oolong, chá de folha de goiabeira, vegetais verde-escuros, frutas roxas, linhaça, semente de abóbora, castanhas, brócolos, espinafre, cebola, alho, azeite de oliva e salmão.

Fonte: Revista contra relógio. 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Corre até nós se queres ser um campeão!!!

 Continuamos aceitar inscrições de atletas femininos e masculinos a partir dos 8 anos . O clube teria todo o  orgulho de poder contar convosco para sócio deste projecto. Iníciamos o projeto em Outubro de 2013 e já estamos a colher alguns frutos, fomos vice-campeões Nacional de estrada no escalão júnior e campeões regionais de corta-mato júnior e sénior masculinos.

Contatos Mail-.p.p.escolatletismo@gmail. com
Telm-962574192


domingo, 14 de abril de 2013

BES RUN CHALlLENG3.

 Realizou-se hoje em Cascais o primeiro challenge -BES. o grande vencedor foi o atleta Sporting clube de Portugal que levou a melhor sobre os mais diretos adversários Bruno Fraga,e os favoritos ,Pedro Ribeiro e  Luís Feiteira. No setor feminino a grande vencedora foi Salomé Rocha do Sporting Clube de Portugal



Escalão
1 2556 Ricardo Vale 00:15:31 00:30:51 00:30:51 1 Sporting Clube de Portugal Sénior 1
2 2251 Bruno Fraga 00:15:31 00:30:58 00:30:58 2 Gabinete de Fisioterapia no Desporto Veterano 1 1
3 6 Pedro Ribeiro 00:15:31 00:31:00 00:31:00 3 Maia Atlético Clube Senior 2
4 5 Luís Feiteira 00:15:32 00:31:01 00:31:01 4 RB Running Veterano 2 1
5 354 Rui Muga 00:15:31 00:31:15 00:31:15 5 Ginásio Clube de Bragança Senior 3
6 355 Pedro Rodrigues 00:15:31 00:31:19 00:31:19 6 Ginásio Clube de Bragança Veterano 1 2
7 201 Telmo Silva 00:16:00 00:31:47 00:31:46 7 Associação de Moradores da Atibá Veterano 1 3
8 4587 António Sousa 00:15:38 00:31:57 00:31:56 8 Clube Olímpico de Oeiras Veterano 2 2
9 2273 Bruno Cardoso 00:15:38 00:31:59 00:31:59 9 Gabinete de Fisioterapia no Desporto Senior 4
10 2252 João Vieira 00:15:38 00:33:01 00:33:01 10 Gabinete de Fisioterapia no Desporto Senior 5
http://www.besrun.pt/BRC_classificacao_cascais.pdf