sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista a Alberto Almeida. Um duro do atletismo!

Alberto Almeida nasceu 17-07-1966,em Serena do Bairro, Anadia tem como profissão serralheiro civil.
Jogou futebol dois anos, mas por sua iniciativa começou a praticar atletismo lá clube da sua terra que se chamava Serena, tinha 17 anos.
Mas evidenciou-se muito nas provas do Inatel.  Foi Campeão Nacional algumas vezes com sénior.
Actualmente é uma dos melhores veteranos do seu escalão e raramente perde uma competição, por isso é sem duvida alguma um veterano de elite Mundial.É um atleta que já representou vário clubes onde se destacam alguns.O Beira Mar, Adercus,  Arregaça,CPP Vale da Sora. Valongo Vouga e atualmente representa os Santos Populares.
Na minha opinião este atleta, tinha todas as capacidades para ser um  grande atleta de montanha, vasta ver as classificações de Manteigas Panhas Douradas, onde ele já foi quatro vezes segundo, e não treina especificamente para a montanha.É um duro!


P.P- Qual foi a tua primeira prova?
A.A- Foi em Ilhavos,que fui 2º júnior.
P.P- Qual a distancia que mais gosta de fazer?
A.A-É os 15km.
P.P- Qual foi o teu maior feito como atleta?
A.A- Foi ser campeão Nacional de veterano de corta-mato.
P.P- O que representa para ti o atletismo?
A.A- O atletismo é uma mais valia para a minha vida, sem ele não conhecia muita coisa da vida.
P.P- Uma peripécia que te marcou no atletismo?
A.A- Fui a uma prova e não estava escrito; aceitaram a minha escrição...e no final da corrida fui desclassificado.
P.P- Há doping nos veteranos?
A.A- Acho que sim.
P.P- Os veteranos treinam de mais?
A.A- Não.
P.P- Quantos treinos fazes por semana?
A.A- Treino os 7 dias, mas quando corro descanso um dia.
P.P- O teu grande sonho como atleta?
A.A- Foi quando fui campeão Nacional de corta-mato de vet: 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.