sábado, 7 de julho de 2012

Hormônio do crescimento.

O hormônio do crescimento sofre um pico de aumento noventa minutos após o ciclo do sono ter-se iniciado. A libertação de horônio do crescimento é também aumentadada pela actividade física intensa. Quando mais intenso for o exercício,maioria libertação de hormônio do crescimento. A resposta do hormônio do crescimento,durante actividade física,está relaciona ao condicionamento físico, demonstrado de duas maneiras:1) existe um menor aumento do hormônio durante o exercício da mesma intensidade no individuo treinado, do que no destreinado e 2) a redução no hormônio do crescimento é mais rapída na pessoa treinada de que destreinada.
Em teste feito com bicicleta ergométrica por vinte minutos ,observou-se que,com cargas de exercícios leves, não houve aumento significativo do hormônio do crescimento.
Entretanto,com cargas pesadas, ele aumentou significativamente.
O hormônio do crescimento tem seu pico máximo. por volta da meia noite. O estado hipoglecêmico também aumenta sua secreção. Muitos atletas fazem um tipo de suplemetação com ornitina e arginina, para chegarem ao final do treino em estado de hipoglecêmia e terem um aumento de libertação adicional de hormônio do crescimento por esses aminoácidos, fazendo uma suplemetação hipercalorica, após o treino,  para ganho de massa muscular.Nesse caso há aumento de insulina que também é um hormônio anabólico.Os aminoácidos lisina,metionina e histina também aumentam a libertação do hormônio do crescimento. Todavia, pesquisas recentes não confirmam estes efeitos para a ornitina e arginina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.