segunda-feira, 27 de maio de 2013

                      Água em excesso faz Mal

Beber água em excesso faz mal à saúde. Especialistas recomendam só beber água quando sentir sede ou sentir a boca seca. Segundo eles quando um indivíduo bebe água demais, seus níveis de sódio ficam muito baixos e pode ocorrer tremor, confusão, perda da memória e até mesmo o coma. Isso é ainda mais grave nos pacientes cardiopatas.
A quantidade recomendada de água para mulheres é de 2.7 litros e para homens 3.7 litros por dia. Mas essa quantidade inclui a água presente na alimentação como nas frutas, sopas e outros tipos de bebida. Essa quantidade pode variar conforme a temperatura ambiente, tipo de atividade diária e se o indivíduo faz exercícios ou não.
Mas os especialistas alertam também para o perigo de não beber água suficiente, pois beber água é importante para manter o organismo hidratado. Ao sentir a pele e os cabelos muito secos, este pode ser um sinal de que é necessário beber mais água. Mas se sentir o estômago pesado e notar um certo inchaço corporal, talvez seja hora de diminuir um pouco o consumo de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.