domingo, 12 de fevereiro de 2012

Algumas dicas para ter um bom sono antes da competição.

-Evite atividades excitantes à noite.
-Evite alimentos indigestos à noite. Opte por uma alimentação frutal  de preferência alguns alimentos ricos em vitaminas e minerais .
- Uma atividade aeróbia e alogamentos auxiliam no sono duas a três horas antes.
- O quatro deve ter cores suaves e a decoração deve ser relaxante, leve. Quanto mais calmo, escuro e silencioso estiver o quarto ,melhor para a indução do sono (a melatonina somente é libertada no escuro)
- Para os fumadores deve-se evitar o cigarro.
- As bebidas alcoólicas não permitem um sono relaxante e recuperador. Uma pequena dose pode causar um efeito relaxante, mas acima disso, o sono não é de boa qualidade .  
- o colchão deve ser firme o suficiente para permitir um ajuste do corpo ao mesmo, sem ser duro demais,nem macio de preferência deve ser de densidade progressiva .
- o sexo, quando boa qualidade é satisfatório, pode causar um efeito de relaxante pois liberta endorfina (chamado hormônio da  felicidade). Entretanto, se não for gratificante, ou excessivamente intenso, pode aumentar a incidência de insônia .
- Alguns aromas podem causar efeitos relaxantes. Algumas gotas de óleo de lavanda   no travesseiro com ervas aromáticas ou ainda óleos para o stress.
- A crença em si mesmo,o estado positivo de bem estar mental, bem com leituras leves de filosofia positiva, auxiliam a uma boa qualidade  de sono.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.